Transformando seu ambiente VMware com o Azure, a nuvem da Microsoft
Se você está transferindo dados, migrando infraestrutura, modernizando ou criando um novo aplicativo, o Azure permite que você se mova para a nuvem de uma maneira que tenha mais sentido para o seu negócio. Como parte desta jornada, a Microsoft acaba de anunciar que irá atender o desejo de muitas organizações que querem mover as cargas de trabalho VMware existentes no local para o Azure.
Um caminho sem resistência do seu ambiente VMware para o Azure
Confira os novos serviços para ajudá-lo em todas as etapas da migração do VMware para o Azure!
Migre aplicativos com o Azure Migrate. Em 27 de novembro, o Azure Migrate, um serviço gratuito, estará amplamente disponível para todos os clientes do Azure. Embora a maioria dos fornecedores de nuvem ofereça capacidades de migração de servidor único, o Azure Migrate o ajuda na jornada de migração de uma aplicação multi-server nas seguintes fases:
- Descoberta e avaliação. O Azure Migrate pode descobrir suas aplicações baseadas em VMware no local, sem exigir alterações no seu ambiente VMware. O Azure Migrate oferece a capacidade única de visualizar dependências de nível de grupo em aplicações de múltiplas VMs, permitindo que você agrupe e priorize logicamente o aplicativo inteiro para migração. Através da descoberta de utilização da CPU, da memória, dos discos e da rede, o Azure Migrate também possui direitos autorais integrados para oferecer orientação de tamanho e custo, então, ao migrar, você pode economizar dinheiro.
- Migração. Uma vez que a descoberta foi concluída, com apenas alguns cliques, você pode migrar seus aplicativos locais para o Azure. O Azure Site Recovery (ASR) permite que você migre as máquinas virtuais Windows Server e Linux em ambientes virtualizados VMware com tempo de inatividade mínimo. O ASR oferece migração centrada em aplicativos, permitindo que você sequencie seus servidores de aplicativos à medida que eles migram. Nenhum outro provedor de nuvem oferece esse sequenciamento integrado de várias camadas. Além disso, o Azure Database Migration Service permite que você migre seus bancos de dados SQL Server e Oracle diretamente para o Azure SQL Database com total gerenciamento. Para clientes que precisam de migração de armazenamento em grande volume, anunciamos recentemente o Azure Data Box, um appliance projetado para simplificar o movimento de dados para o Azure.
- Otimização de recursos e custos. Uma vez implantado no Azure, com o serviço gratuito Azure Cost Management (anteriormente chamado Cloudyn), você pode facilmente prever, acompanhar e otimizar seus gastos. Nossos cálculos mostram até 84% de economia de TCO para certos cenários de migração do Vmware local para Azure. Calcule você mesmo o TCO de migração do seu Vmware para o Azure! Como exemplo, a Capstone Mining passou por essa jornada e já economizou US $ 6 milhões em custos de capital e operação.
Integre as cargas de trabalho VMware com os serviços Azure. Existem muitos serviços do Azure que você pode usar em conjunto com as cargas de trabalho do VMware sem qualquer migração ou implantação, permitindo que você mantenha seu ambiente inteiro seguro e bem gerenciado entre a nuvem e as instalações locais. Isso inclui o Azure Backup, o Azure Site Recovery (para recuperação de desastres), o gerenciamento de atualização – configuração, o Azure Security Center e a inteligência operacional usando o Azure Log Analytics. Você pode até gerenciar seus recursos Azure na nuvem pública usando o console VMware vRealize Automation. Somerset County Council e Russell Reynolds Associates são exemplos de clientes que integraram os serviços Azure com suas VMs VMware.
Hospede a infraestrutura VMware no Azure. A maioria das cargas de trabalho podem ser migradas para Azure facilmente usando os serviços acima; no entanto, pode haver cargas de trabalho específicas da VMware que são inicialmente mais desafiadoras para migrar para a nuvem. Para essas cargas de trabalho, você pode precisar da opção para executar o seu ambiente VMware no Azure como um passo intermediário e que estará disponível apenas no próximo ano. A hospedagem do seu ambiente VMware na nuvem pública não oferece a mesma economia de custos e a agilidade de usar serviços nativos da nuvem, mas essa opção oferece flexibilidade adicional no seu caminho para o Azure.
Aqui estão alguns recursos para ajudar na migração para o Azure:
- Calcule você mesmo o TCO de migração do seu Vmware para o Azure!
- Informações adicionais sobre cenários de migração da VMware para Azure
- Curso online gratuito Azure para VMware vSphere Admins
- Webcast em 28 de novembro às 10:00 da manhã PST onde vou compartilhar mais informações sobre os anúncios de hoje.
Além da migração
O Azure fornece segurança, confiabilidade e escala global para ajudá-lo a entregar e dimensionar seus aplicações. Ao mesmo tempo, entendemos que talvez não seja possível executar todo o seu negócio na nuvem. Você pode ter requisitos de baixa latência, regulamentação ou conformidade que exigem que você execute algumas de suas aplicações no local, de forma híbrida. Para isso, você precisa de um amplo conjunto de serviços e soluções híbridas que fornecem não apenas conectividade e virtualização, mas consistência verdadeira em seus ambientes em nuvem e no local.
O Azure é a única verdadeira nuvem híbrida que permite a consistência em todo o desenvolvimento, gerenciamento, segurança, dados e identidade de aplicativos. Isso é possível com um rico conjunto de ofertas como Azure Stack, Azure Backup, Azure Site Recovery, Azure Security Center, SQL Server Stretch DB, Azure Active Directory e gerenciamento híbrido com patches, configurações e monitoramento de servidores na nuvem e local. Nenhuma outra nuvem oferece esse nível abrangente de capacidade híbrida.
A Portnet Tecnologia é parceria VMware e possui todas as certificações cloud da Microsoft. Se você quer saber mais sobre esses novos serviços, entre em contato com os nossos especialistas!
Fonte: https://azure.microsoft.com