São Paulo, 9 de agosto de 2022 – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou a abertura de seu novo Centro de Assistência Técnica (TAC, da sigla em inglês) na Colômbia.
Este centro reforça a presença dos pontos de suporte técnico da América localizados em Vancouver, Ottawa, Flórida, México e Brasil. O TAC Colômbia já está em operação e, até o fim do ano, contará com 80 engenheiros em cibersegurança, com planos de expandir sua operação para 170 especialistas nos próximos cinco anos, respondendo assim à crescente demanda pelos serviços de segurança cibernética da Fortinet.
“A abertura do novo TAC na Colômbia apoia nosso compromisso com a geração de empregos e a com capacitação de especialistas na região e representa um crescimento de 200% na capacidade operacional dos centros da Fortinet no continente americano. Além disso, é acompanhada da construção de um novo laboratório especializado, o que nos permitirá resolver de forma mais eficaz e rápida as dúvidas e dificuldades técnicas do cliente, uma vez que poderemos validar em tempo real a instalação do cliente e reproduzir os erros em um ambiente seguro que não afete sua operação”, explica Omar Campos, vice-presidente de Suporte e Serviços da Fortinet para América Latina e Caribe.
Em sua fase inicial, o TAC Colômbia, localizado em Bogotá, se encarregará de fornecer serviço de assistência técnica dedicado aos clientes da Fortinet localizados nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe, e algunas solicitações da Europa e Ásia dentro do horario de serviço da América, atendendo a cerca de 55% dos clientes da região. O novo centro de suporte assume a promessa de continuar mantendo um índice de satisfação do cliente (CSAT) que está em uma faixa superior a 90% do volume total de solicitações.
A região da América Latina e Caribe sofreu mais de 289 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2021, segundo dados do FortiGuard Labs. Nesse contexto, as organizações da região devem estar mais bem preparadas com uma abordagem de segurança abrangente e automatizada para prevenir, detectar e mitigar esses riscos que comprometem a integridade de suas operações. Uma assistência de primeiro nível, no idioma local, é um elemento fundamental para responder mais rápido e com a melhor qualidade a incidentes e consultas críticas para a operação e manutenção (O&M) das soluções técnicas que suportam a segurança digital de empresas.
“Entendemos que o atendimento ao cliente é uma experiência completa, que vai além de resolver um problema. A nossa equipa de especialistas em cibersegurança foca na melhoria de soft skills essenciais como comunicação, trabalho em equipe, empatia e pensamento crítico que, aliados a elevadas competências técnicas, nos levaram a manter altos índices de satisfação dos clientes em todas as áreas de suporte durante os últimos 10 anos”, acrescenta. Campos.