CASU/UFMG adota as melhores práticas no gerenciamento dos seus serviços de TI
A CAIXA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA UNIVERSIDADE/UFMG é uma associação que foi fundada por servidores da UFMG com o objetivo de implantar um Plano de Saúde próprio e personalizado.
Com 25 anos de história, a CASU se destaca dentro do segmento de autogestão sem fins lucrativos, sendo classificado como o melhor plano de saúde de médio porte de Minas Gerais. Possui mais de 24 mil beneficiários e conta uma estrutura que garante a qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar.
Por sempre buscar melhoria e gerar valor aos seus associados, a CASU e a Portnet Tecnologia idealizaram a aplicação das melhores práticas no gerenciamento dos seus serviços de TI.
A fim de atender a demanda crescente com eficiência e qualidade, foi adotada a Central de Serviços, baseada na metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Os resultados do projeto foram tão satisfatórios que agora será implementada a CSC – Central de Serviços Compartilhada, ou seja, os colaboradores da CASU poderão solicitar atendimento via Portal para todos os outros setores da empresa (Administrativo, Financeiro, Qualidade, Comunicação e Marketing, Contábil e outros).
Alguns resultados conquistados:
- Melhor percepção e satisfação dos colaboradores sobre os serviços de TI;
- Maior disponibilidade dos recursos computacionais;
- Melhor qualidade e agilidade no tratamento de requisições e incidentes dos usuários;
- Funções bem definidas: os atendimentos são direcionados para o colaborador da TI que é especialista na demanda solicitada;
- Melhor comunicação e trabalho em equipe;
- Utilização otimizada dos recursos de suporte de TI e aumento da produtividade do negócio (redução do volume de chamados e priorização das requisições chamados por grau de importância ao negócio);
- Informações gerenciais mais significativas para apoio à tomada de decisão.