FAPE Estamparia e Ferramentaria começa a se beneficiar das oportunidades geradas pelo compliance à LGPD

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default”][et_pb_image _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default” title_text=”FAPE LGPD” src=”https://www.portnet.com.br/wp-content/uploads/2021/07/FAPE-LGPD.png” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ _module_preset=”default”]

A FAPE é referência no mercado nos segmentos de estamparia e ferramentaria há mais de 20 anos e por ter a qualidade e a melhoria contínua como pilares estratégicos, a empresa optou por se adequar o quanto antes à LGPD para elevar a maturidade dos seus processos e rotinas em direção a uma nova Governança corporativa.

Enquanto a lei vem gerando dúvidas para muitas empresas sobre as oportunidades geradas ao negócio, a FAPE em parceria com a Portnet Tecnologia já começa a se beneficiar dos insights minuciosos que a consultoria em direção à adequação proporciona.

O mercado já está de olho no quesito conformidade à LGPD. Vários empreendimentos já estão incluindo em suas RFPs (solicitações de propostas) o requisito de compliance com a nova lei. Além de tratar com transparência e segurança os dados dos seus clientes, parceiros e colaboradores, a FAPE sabe que se adequar à LGPD significa reduzir o risco de incidentes de segurança que possam acarretar paradas do negócio – e consequentemente, comprometer a saúde financeira e a própria imagem da empresa.

A Portnet Tecnologia por ter uma equipe multidisciplinar e uma metodologia pautada em frameworks como CIS Controls, NIST CyberSecurity e na ISO 27.001, 27.002 e 27.701, pode mapear de forma eficiente e customizada para atender sobretudo as necessidades demandas pelos parceiros comerciais da empresa.

O projeto contou com o mapeamento das atividades de tratamento de dados pessoais, bem como o suporte para boas-práticas em governança de dados e segurança da informação.

Dentro dos desafios encontrados, a realização do mapeamento e a proposição das práticas de governança foram os pontos mais representativos, haja vista a complexidade das relações comerciais existentes entre a empresa e seus parceiros.

Nosso time através de assessments pode identificar pontos a serem supridos e que através das documentações/relatórios gerados puderam apresentar, além do scan, o caminho para a conformidade que deve ser trilhado pela empresa, emitindo inclusive guias e políticas apropriadas para a boas-práticas na proteção dos dados. 

“A Portnet desenvolveu seu trabalho de forma bem satisfatória, seguindo minuciosamente um dos melhores frameworks de segurança disponíveis na atualidade.”

Victor Marques
Coordenador de Tecnologia da Informação

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Cases de Sucesso