Você sabia que contar com um suporte de TI eficiente é um dos segredos para o sucesso do seu negócio? A TI cumpre hoje um papel fundamental no dia a dia das empresas e é peça-chave para manter a operação segura e contínua, otimizar o tempo da equipe e tornar o negócio competitivo.
A TI estratégica eleva a empresa em um novo patamar, mas elaborar uma infraestrutura eficiente, com profissionais especializados, ágeis e sempre disponíveis não é uma tarefa fácil.
Segundo uma pesquisa realizada pela AMI-Partners, no Brasil, especificamente, 28% das empresas gastam entre 6 e 10 horas semanais com a gestão interna da infraestrutura tecnológica e 10% mais de 10 horas. Se essa é uma realidade da sua empresa, já está na hora de melhorar o foco no seu negócio! Você precisa eliminar as preocupações com manutenção da infraestrutura e enxergar o potencial da TI no crescimento do seu negócio.
Nesse cenário, o suporte de TI de empresas especializadas é um grande aliado. Por isso, confira agora 4 sinais que indicam que você precisa de ajuda!
1. Sua empresa está pronta para vencer a guerra cibernética?
Nos últimos cinco anos houve um incremento significativo de cyber crimes, podendo ser caracterizado como uma verdadeira cyber guerra com alcance mundial. Segundo o Gartner, até 2020 mais de 50% dos ataques ransomwares terão especificamente como alvo a interrupção dos negócios em vez de extorsão por meio de criptografia dos dados.
2. Onde a terceirização do suporte de TI se encaixa quando falamos de inovação?
Grande parte das empresas ainda não está preparada para antecipar os avanços do mercado para inovar com sucesso. Uma das estratégias encontradas pelas empresas para deixar a equipe interna livre para pensar no negócio é a terceirização da operação dos serviços de TI e com um parceiro que garante a qualidade tecnológica e que também acompanha e compartilha tendências.
3. Adequação dos investimentos em TI
Tempo e dinheiro são sempre recursos limitados. Por isso, a escolha e a priorização de projetos são tarefas cada vez mais delicada. O planejamento, a adequação e a gestão dos investimentos em TI são essenciais para a estratégia do negócio em empresas de todos os portes e segmentos.
A utilização, por exemplo, de tecnologias ultrapassadas, pode ocasionar a perda de produtividade da sua empresa, gerando impactos a saúde financeira. Além disso, todas as novidades em tecnologia são muito bonitas de se ver funcionando, mas antes é necessário analisar todos os benefícios e impactos, entre elas se sua empresa está perdendo a chance de economizar.
4. Solucione a carência de mão de obra qualificada
Ter uma área de TI alinhada ao negócio exige dedicação, boa infraestrutura e profissionais qualificados e capacitados. Mas, manter uma estrutura como essa tem um custo alto que nem toda empresa pode assumir.
Os constantes avanços tecnológicos obrigam as empresas a manter sua equipe com a qualificação adequada para encarar seus concorrentes, acompanhar e antecipar as tendências do mercado. Ao terceirizar o suporte de TI, você terá à sua disposição uma equipe atualizada para lidar com as mais diversas tecnologias e sem pesar no bolso.
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